Religiões

Segundo o Centro Apologético Cristão e Pesquisas (CACP), existem mais de 2.000 religiões no mundo. Nesse trabalho, abordaremos 7 delas. Devido à profundidade e extensão do assunto, há várias doutrinas, filosofias e religiões que não foram exploradas, não significando, no entanto, que são menos importantes.

Dentro do que se define como religião pode-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de fato muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica ejavascript:void(0)m comum entre todas elas. É fato que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades ou deuses. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.
A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores que teriam influência ou poder de determinação no destino humano. Esses seres são principalmente deuses, que ficam no topo de um sistema que pode incluir várias categorias: anjos, demônios, elementais, semi-deuses, etc. Outras definições mais amplas de religião dispensam a idéia de divindades e focalizam os papéis de desenvolvimento de valores morais, códigos de conduta e
senso cooperativo em uma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário